sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pesquisa realizada no dia 29/04. Disciplina - Tecnologia da informação


- Google Maps -


            Conceito – o que é o recurso e para que serve?

         O Google Maps é um recurso gratuito que permite a qualquer usuário pesquisar imagens, mapas, endereços e fotos reais de qualquer parte de mundo, além de rotas de destino principalmente dos Estados Unidos, Canadá, União Européia, Austrália e Brasil. Recentemente a empresa google disponibilizou um novo serviço que permite que empresas se cadastrem e sejam localizadas de qualquer parte do mundo. Além disso, o usuário poderá calcular planejar seu trajeto calculando a distância, verificar informações sobre trafego, verificar endereços completos com telefone, cep, rua, cidade, estado e país sendo possível, em alguns casos, ver fotos dos endereços. Além disso a google possui outro programa que realiza a mesma tarefa que o google maps, o google erath. É um programa que diferente do google maps que é utilizado diretamente na web, não sendo necessário a sua instalação, ele possui as mesmas ferramentas da sua versão web porém apresenta alguns recursos adicionais como a possibilidade de vizualização tridimencional do planeta.
         O Google Sketchup é mais um programa da Google que pode ser integrado ao Google Earth,  que lhe permite criar qualquer tipo de construção, monumento e edifícios e integrá-lo à ferramenta google sendo possível vizualizar as suas criações. O uso das ferramentas citas vão além de consultas de endereço ou vizualização de imagens. Cada vez mais empresas utilizam do recurso google em GPS (Global Positioning System) em veículos de entrega de mercadorias, instalações ou qualquer outro serviço que a empresa ganhe tempo utilizando a tecnologia.

Como usar

                       O serviço Google é disponibilizado no site www.google.com.br, na guia maps, bastando o    usuário   digitar o endereço de qualquer parte do mundo e site disponibiliza nomes de ruas, fotos dos locais, empresas cadastradas, imagens de satélites, além de poder criar rotas de destino. No caso do GPS, basta possuir um aparelho receptor e você pode se localizar em praticamente qualquer lugar do mundo.




Endereços, exemplos, imagens ou links relacionados
www.google.com.br / earth.google.com / sketchup.google.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário